Depilação a laser: procedimentos estéticos

Pelos no lábio superior, cabelos nas bochechas, alguns pelos por fazer no queixo: uma em cada seis mulheres luta com o crescimento indesejado de pelos no rosto. Depilar e cortar apenas fazem o cabelo desaparecer por um período limitado de tempo, são técnicas demoradas e também dolorosas.
A depilação a laser pode proporcionar um alívio permanente e suave para os pelos incômodos do rosto e também de outras partes do rosto.

O laser é um produto multifuncional utilizado com sucesso na medicina estética não apenas para remover os pelos, mas também para tratar cicatrizes ou sinais de envelhecimento da pele.

Como funciona a depilação a laser

A frequência das sessões depende do tipo de pele, tipo e densidade do cabelo. Via de regra, são necessárias quatro a oito sessões em intervalos de cerca de quatro semanas: O cabelo passa por uma fase de crescimento, repouso e perda. No entanto, o cabelo deve ser agarrado durante a fase de crescimento para removê-lo permanentemente. O tratamento dura apenas alguns minutos, dependendo do tamanho da área tratada, pois o laser pode capturar vários fios de uma vez.

Por exemplo, lasers de diodo, alexandrita ou rubi são usados ??para depilação a laser. A forma como esses lasers funcionam é baseada em seu comprimento de onda, que permite que o feixe de laser penetre na raiz do cabelo. As raízes do cabelo são destruídas pela energia do feixe de laser. A pele é resfriada durante o tratamento.

Quem deve fazer a depilação a laser?

A depilação a laser só pode ser realizada com pelos escuros: se os pelos, por outro lado, forem loiros, grisalhos ou brancos, não serão detectados pelo laser. Além disso, os lasers não devem ser usados ??em peles bronzeadas – podem ocorrer queimaduras. Portanto, o banho de sol também deve ser evitado durante todo o período de tratamento.

Além de especialistas em dermatologia, estúdios de estética e alguns cabeleireiros também oferecem depilação permanente por meio do laser. Não existe um curso de formação que o prepare para a utilização deste método de depilação. Da mesma forma, os esteticistas também podem realizar a depilação a laser em seu salão de beleza após apenas uma curta sessão de treinamento.

Como são as sessões de depilação a laser

A remoção bem-sucedida dos pelos corporais leva até oito sessões com aproximadamente quatro semanas de intervalo. Dependendo da extensão da área de pele tratada, uma sessão leva apenas alguns minutos. Por exemplo, se apenas a chamada barba de mulher for tratada, as sessões serão correspondentemente curtas. O cabelo é tratado com um dispositivo especialmente desenvolvido para a depilação a laser.

Na preparação para o tratamento, um profissional experiente explicará os possíveis riscos do tratamento a laser e testará com antecedência o efeito do feixe de laser usado na pele do paciente.

Quais os riscos de realizar uma sessão de depilação a laser?

Este método de depilação é isento da maioria dos efeitos indesejáveis ??quando realizado por um profissional experiente e com uma boa estrutura. Apenas podem ocorrer vermelhidão e inchaço, mas irão diminuir após alguns dias. Além disso, o tratamento está associado apenas a dores leves.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *